3 Super Tendências de Design para 2018
Um design de qualidade e atualizado é um dos pontos mais importantes para o sucesso de seus materiais gráficos. Em 2017 tivemos grandes mudanças e novos direcionamentos no design gráfico, tanto para o meio digital quanto para o meio impresso. Neste artigo, selecionamos as três principais tendências no mundo do design para garantir que seus impressos irão dar resultado em 2018.
Gradientes e Cores Fortes
A era flat design está no fim e o gradiente veio com tudo em 2017. Para 2018 não será diferente, teremos cada vez mais a utilização de mistura e transição de cores. Porém, de uma forma mais elegante e simplificada do que era antigamente. Um design gradiente pode tornar seus materiais incríveis, ao mesmo tempo que pode estragar tudo. Por isso, é importante selecionar as cores com muito cuidado. Uma transição suave é uma boa pedida, para isso escolha cores monocromáticas ou complementares. Entretanto, em alguns casos, degrades de alto contraste com cores vibrantes têm feito muito sucesso, a exemplo da nova logo da marca Instagram.
Foto-Conteúdo
Uma tendência que se solidifica cada vez mais são os materiais com fotos imersas em conteúdos. Utilizado muito para flyers e folders que focam na venda de produtos e serviços, a foto-conteúdo ganha espaço por dar mais destaque ao conteúdo de uma forma simplificada e cativante, misturando as imagens com informações editadas. Utilizar fotos compradas na internet para esses materiais, desde que sejam bem selecionadas, ainda é bastante utilizado. Entretanto, estudos indicam que clientes têm preferido fotos autênticas e originais das marcas. Por isso, sempre que possível, utilize suas próprias fotos no desenvolvimento de seus materiais gráficos, seja para o meio digital ou impresso.
Desenhos à Mão
Essa tendência, que ganhou força em 2017, estará ainda mais presente em 2018. Uma forma de design que representa praticamente qualquer produto ou serviço, os desenhos à mão chamam a atenção do público por passar uma mensagem original e mais humana, pois automaticamente é recebido como um conteúdo desenvolvido por uma pessoa “de verdade”.